17 dezembro 2013

Dica: como fazer uma boa apresentação


Oi gente, tudo bom? hoje o post vai ser sobre apresentações vou dar 5 dicas como se sair bem em uma apresentação escolar. Geralmente quando eu ia apresentar trabalhos ficava super nervosa chegava a tremer, só que fui crescendo a aprendendo que todos na classe está ali para aprender e fui perdendo a vergonha o medo e hoje resolvi ajudar outras pessoas que passam pelos mesmo trauma óbvio que hoje fico nervosa mais não tanto como eu ficava antes.

1° Escolha o tema

É bom você escolher o tema da sua apresentação geralmente os professores disponibilizam o tema e você pesquisa e separa as falas, tente pegar um que você se identifica mais só assim ira fazer uma apresentação pois irá falar de assunto que gosta.

2° Pesquisa

Tente ser breve no que você vai falar mas melhor que ser breve fale com clareza será muito mais conveniente para que você está te ouvindo, e vale a pena fazer subtítulo também em vez de fazer texto enormes.

3° Materiais

É interessante que se for fazer uma apresentação de grande porte que providencie slide, folhetos, entre outras coisas.

4° Ensaio

Esse é o principal para que a apresentação sai ótima é fundamental que haja um ensaio se não tiver como ensaio sozinho também uma boa.

5° Apresentação

Ultimo passo se tiver nervoso que é quase impossível não estar, evite ficar dizendo por que pode deixar as outras pessoas da equipe nervosa também.

Dicas para não ficar nervosa:
  • Não olhe demais para seu papel
  • Não fale muito rápido
  • Olhe para um pessoa que te dar mais confiança se você está em um lugar que não conhece ninguém olhe para o fundo da sala que dar impressão que está olhando para todo mundo ou se não olhe para os cantos da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.